Notícias do Tocantins
Acidente

Atualizado em: 21/07/2015 07:20:47

PREFEITO QUE SOBREVOAVA INVASÃO E JOGAVA BOMBAS MORRE EM DESASTRE

O prefeito do município de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, estava no avião

Por: 247

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

O prefeito do município de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, estava no avião

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave na Região do Vale do Rio Doce, em Minas; o prefeito do município de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, estava no avião junto com um funcionário particular, identificado apenas como Douglas, de 28 anos; segundo o 8º Comando Regional da PM informou que o avião sobrevoou um acampamento conhecido por conflitos recentes entre integrantes do MST e fazendeiros; MST acusa o prefeito de jogar coquetéis molotov nos barracos


Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave na tarde desta terça-feira (14) em Tumiritinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O prefeito do município de Central de Minas, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, estava no avião junto com um funcionário particular, identificado apenas como Douglas, de 28 anos.

O 8º Comando Regional da Polícia Militar informou que o avião sobrevou um acampamento conhecido por conflitos recentes entre integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e fazendeiros.

De acordo com o MST, o prefeito jogava bombas caseiras nos barracos. Funcionários da prefeitura dizem que o avião foi abatido a tiros. Mas a perícia ainda não confirmou nenhuma versão para o conflito fundiário.

A moradora da ocupação, Neurilane de Souza Alves, de 35 anos, afirmou que duas aeronaves começaram a sobrevoar a fazenda no fim da tarde. "Elas sobrevoaram por aproximadamente uma hora o acampamento jogando bombas de coquetel molotov sobre as casas. Durante a ação, uma delas caiu e a outra foi embora", disse, conforme relato do Estado de Minas. Um militar que esteve no local disse que uma das asas da aeronave se quebrou antes da queda.



Recomendadas

Gospel Brasileiro

A nova voz do Tocantins que transforma o cenário gospel brasileiro

Gospel Brasileiro

O novo gospel Brasileiro é do agro

Cantora Gospel Charleis Protesta Contra Falta de Apoio a Artistas Regionais no Capital da Fé

Gospel Brasileiro

Agro Gospel aproxima evangélicos dos rodeios e feiras agropecuárias

TRÂNSITO

Com investimento de quase R$ 15 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para reforçar sinalização e segurança viária em 26 municípios

Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa determina que a ATR suspenda o aumento de 9,37% na conta de água autorizado pela gestão interina

Cachoeirinha

II Copa Cachoeirinha de Futebol Society movimenta o município e integra programação dos 34 anos da cidade

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital