Notícias do Tocantins
Saquearam

Atualizado em: 03/02/2016 08:51:02

Moradores saqueiam dinheiro de agência bancária explodida em Araguatins

Moradores saquearam as notas que restaram da explosão de uma agência do Banco do Brasil

Por: Divulgação Net

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Criminosos explodiram agência do Banco do Brasil

Moradores saquearam as notas que restaram da explosão de uma agência do Banco do Brasil no município de Araguatins, extremo norte do Tocantins. Vídeos mostram o momento em que várias pessoas entram no local e começam a procurar pelo dinheiro. O local ficou destruído após um ataque de criminosos na noite desta terça-feira (29).


"Já achei uma nota de R$ 50", disse uma pessoa no vídeo. "Olha o tanto de gente pegando dinheiro, pega dinheiro gente", fala outro homem.


A ação criminosa que explodiu a agência bancária começou por volta das 20h30.


Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos se dividiram em dois grupos e atacaram o destacamento da Polícia Militar e a agência do Banco do Brasil simultaneamente.

Antes de atacarem a cidade, os criminosos pararam em um restaurante e pegaram várias pessoas como reféns.


Conforme a PM, cerca de 30 pessoas participaram da ação e todos utilizavam armas de grosso calibre.


Carreta

Uma carreta foi usada para impedir a saída dos policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar. Enquanto isso, a outra parte do grupo colocou explosivos na agência, que ficou destruída. Algumas lojas ao lado do prédio também foram danificadas.


"As bombas usadas foram muito fortes. A gente ouviu várias janelas se quebrando e como a cidade é pequena parecia estar bem próximo. Depois nem saímos de casa", disse um morador.

Ainda não há informação da quantidade de dinheiro que foi levada. De acordo com informações preliminares do Comando Geral da Polícia Militar, quatro policiais ficaram feridos. A princípio, sem gravidade.


Um dos militares foi ferido durante a troca de tiros ainda em Araguatins. Os outros três foram atingidos em um confronto com os criminosos em uma barreira montada próximo de Augustinópolis, a cerca de 35 km do local.


Há relatos de moradores detidos, mas a reportagem não conseguiu confirmar. Não há informação se criminosos se feriram.


Na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 3h, a polícia encontrou um carro com alguns suspeitos, em uma estrada vicinal que corta Araguatins e Axixá. Houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir.


Policiais militares do Pará, Maranhão e Tocantins, além da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos. A Polícia Federal também já se desloca para local. 



Recomendadas

Gospel Brasileiro

A nova voz do Tocantins que transforma o cenário gospel brasileiro

Gospel Brasileiro

O novo gospel Brasileiro é do agro

Cantora Gospel Charleis Protesta Contra Falta de Apoio a Artistas Regionais no Capital da Fé

Gospel Brasileiro

Agro Gospel aproxima evangélicos dos rodeios e feiras agropecuárias

TRÂNSITO

Com investimento de quase R$ 15 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para reforçar sinalização e segurança viária em 26 municípios

Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa determina que a ATR suspenda o aumento de 9,37% na conta de água autorizado pela gestão interina

Cachoeirinha

II Copa Cachoeirinha de Futebol Society movimenta o município e integra programação dos 34 anos da cidade

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital