Notícias do Tocantins
Saúde

Atualizado em: 04/12/2020 18:13:56

Pós eleição: Em São Bento, Prefeitura alega falta de transporte e deixa 19 pacientes sem cirurgia de Catarata

Gerido pelo munícipio de Tocantinópolis, o programa Catarata Zero atende municípios do Bico com recursos destinados pela senadora Katia Abreu.

Por: Por Abmael Milhomem

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Nesta sexta feira (4) o vereador Baita (SD), procurou a nossa reportagem para denunciar que 19 pacientes estão sendo prejudicados por não concluírem o tratamento de catarata. O município de São Bento foi contemplado com 20 vagas para cirurgias de carata, onde o município arcaria apenas com os testes de Covid-19 e o transporte dos pacientes, ainda o primeiro semestre foram realizadas todas as cirurgias no primeiro olho, o segundo seria operado na data de hoje.

 

A regulação da Secretaria de Saúde de Tocantinópolis informou a nossa reportagem que entrou em contato com a regulação do município de São Bento, porém foi alegado que o município não dispõe de recursos para custear os exames e o transporte até Tocantinópolis.

 

Apenas um paciente conseguiu concluir o tratamento, pois o mesmo arcou com as despesas do exame e do transporte, e as 19 vagas restantes serão repassadas a outros municípios, conforme informou a regulação de Tocantinópolis.

 

Procuramos a Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Tocantins para manifestação. Até o momento não obtivemos resposta, no entanto o espaço continua aberto. E-mail da redação: podertocantinense@gmail.com





Recomendadas

Gospel Brasileiro

A nova voz do Tocantins que transforma o cenário gospel brasileiro

Gospel Brasileiro

O novo gospel Brasileiro é do agro

Cantora Gospel Charleis Protesta Contra Falta de Apoio a Artistas Regionais no Capital da Fé

Gospel Brasileiro

Agro Gospel aproxima evangélicos dos rodeios e feiras agropecuárias

TRÂNSITO

Com investimento de quase R$ 15 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para reforçar sinalização e segurança viária em 26 municípios

Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa determina que a ATR suspenda o aumento de 9,37% na conta de água autorizado pela gestão interina

Cachoeirinha

II Copa Cachoeirinha de Futebol Society movimenta o município e integra programação dos 34 anos da cidade

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital