Notícias do Tocantins
Politica

Atualizado em: 21/05/2021 12:03:09

Carta aberta ao futuro presidente Lula - por Márcio Pinheiro ex-prefeito de Itapiratins

Por: Divulgação

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Márcio Pinheiro, ex- prefeito de Itapiratins. Foto por Regilan Marinho.

Campos Lindos – TO, aos 29 dias de abril de 2021.

 

 

Futuro Presidente Lula,

 

Sou Márcio Pinheiro Rodrigues, adepto da crença de Abraão em um único DEUS, casado com Fabiane e pai de Uyattan, Beatriz e Hugo, nascido em Carolina - MA, criado em Itacajá -TO e radicado em Itapiratins - TO desde os meus 17 anos, cidade que acolheu minha família e me proporcionou dois mandatos de Prefeito. Sou Contador por ofício, produtor rural por amor e paixão e tenho uma propriedade rural em Campos Lindos - TO, onde atualmente passo a maior parte do tempo.

 

Tenho 47 anos e já votei inúmeras vezes, afirmo ao senhor que em nenhuma dessas oportunidades eu digitei o número 13 e, se não é meu engano, quase todas as vezes votei em algum partido considerado de centro, com exceção na eleição passada para Presidente que votei em Ciro Gomes no primeiro turno e justifiquei no segundo turno, pois nenhum dos dois candidatos me representavam. Para o primeiro turno das eleições de 2022 estava pensando em votar em um candidato de centro e, somente no segundo turno, votar no candidato que for contra Jair Bolsonaro, caso ele passe ao segundo turno.

               

Após refletir bastante, e depois de assistir tantas insanidades cometidas pelo cidadão que está Presidente e seus apoiadores, firmei convicção de que é melhor contribuir para eliminar o mal o mais rápido possível, portanto, decidi votar no senhor logo no primeiro turno.

 

Digo ao senhor que votarei não pelo fato de estar querendo de volta o governo do PT, mas sim pelo fato de acreditar que somente o senhor tem, no presente momento, capilaridade eleitoral para derrotar essa coisa absurda que é o governo de Jair Bolsonaro. Vejo que parte da população brasileira está muito doente, uma vez que votou e elegeu um cidadão que dizia ser antipolítica, mas já tinha 28 anos de mandato de Deputado Federal, na sua totalidade no baixo clero sem expressão, que colocou a família inteira na política, alguns fazendo uso de artifícios nada republicanos para amealhar recursos indevidos, que fez menção honrosa a um torturador em votação no plenário da Câmara dos Deputados, que dizia em alto e bom tom que não conhecia nada de economia e praticamente de nada e o que conseguia fazer era falar meia dúzia de palavras de efeito e fazer pose de “arminha” e que, por último, já no exercício do mandato, demonstra desrespeito e desprezo com a vida de milhares de pessoas acometidas com a COVID 19 e a dor de seus familiares.

 

Com certeza essas pessoas que se intitulam de DIREITA perderam toda e qualquer noção de cidadania, amor ao próximo, senso de comunidade e até de cristandade, o qual alegam seguir.  Mas, de forma alguma, aqueles que se intitulam de ESQUERDA podem apontar o dedo e se mostrarem ofendidos e vítimas de todo esse proceder, uma vez que parte dessa doença da direita foi causada pela mesma forma de agir dessa outra parcela intitulada esquerda no período em que o Partido dos Trabalhadores governava a nação. Estamos vendo aí o que Mahatma Gandhi já dizia “Olho por olho, e o mundo acabará cego”, eu o parafraseio dizendo Olho por olho, e o Brasil acabará cego e em coma.

 

Para que os partidários da esquerda possam apontar os equívocos do atual Presidente e seus apoiadores da denominada direita, de forma inequívoca, se faz necessário que tenham a hombridade e honestidade de fazerem uma autocrítica sincera do período que governaram esse país, e não há pessoa que mais representa a parcela de esquerda que o senhor. Portanto, ao meu entender, acredito que o senhor deve esse ato a toda a nação, é indiscutível os benefícios dos seus governos, mas também houve erros e equívocos, que tenho absoluta certeza que serão evitados no próximo mandato, mas a população, principalmente a parcela que não se intitula nem de DIREITA e nem de ESQUERDA, anseia por esse ato de humildade e demonstração de respeito a toda população brasileira que o senhor novamente deseja representar.

 

Antes de adentrar no que desejo do seu próximo mandato, quero retornar a sua primeira posse em 01\01\2003, que eu assisti na minha fazenda e naquele dia meu coração doía de medo. Eu imaginava que o Brasil iria acabar e que tudo que tinha sido construído em anos, o seu governo iria destruir! Graças a DEUS eu estava errado, seu governo, como todos os outros anteriores, teve acertos e equívocos, no seu caso, tendo enorme superávit nos acertos, trazendo enormes benefícios para os brasileiros, em especial aos mais carentes.

 

No meu pouco saber, acredito que um terço do povo brasileiro simpatiza com a direita representada pelo atual Presidente, outro um terço simpatiza com a esquerda representada em quase sua totalidade pelo senhor e, o restante da população, na parcela que me incluo, está a ver navios, uma vez que não entendemos e muito menos vemos o mundo como de esquerda ou de direita, e sim, um mundo em que, na maioria das vezes, encontra-se o equilíbrio no meio termo, na moderação e não na radicalização.

 

Diante de tudo que escrevi, venho lhe pedir, agora como seu eleitor e tendo a consciência que, pelo menos na minha região, sou um dos poucos produtores rurais a lhe apoiar, inclusive sendo motivo de extrema perplexidade, que:

 

·         O senhor seja na Presidência da República um estadista como Nelson Mandela, que ao invés de acirrar as divergências, como faz o atual Presidente brasileiro, convergiu e uniu a nação africana, mesmo tendo passado 28 anos preso injustamente. (“Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão” – Nelson Mandela);

·         O seu governo retorne o olhar para os mais carentes e que sejam reativados os programas sócias como Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Bolsa Família, entre outros; mas não esquecendo dos setores produtivos que geram emprego e renda e proporcionam estabilidade duradoura, pois já dizia Abraham Lincoln “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes. Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga. Não estimularas a fraternidade, se alimentares o ódio. ”

·         A educação seja considerada atividade essencial na mudança de vida das futuras gerações, em especial a Educação Básica, pois já ficou provado que o brasileiro necessita de ajuda dos programas sociais para as dificuldades urgentes, mas deseja um futuro melhor, principalmente para os seus filhos e netos, que somente será alcançado com a oferta de educação de qualidade para todos e não como estamos agora priorizando números fictícios para impressionar a comunidade internacional;

·         O Brasil no vosso governo não volte a se alinhar a nenhum governo estrangeiro por ideologia, como foi feito recentemente pelo governo de Jair Bolsonaro com os Estados Unidos na gestão nefasta de Donald Tramp e outros países extremistas de direita e, também, como foi feito nos governos anteriores do senhor e da Presidente Dilma com relação a Venezuela, Nicarágua, Cuba, entre outros;

·         No vosso comando voltemos a defender as nossas riquezas naturais, em especial a Amazônia, sem marginalizar o homem do campo que labuta duramente e diuturnamente para sobreviver e alimentar sua família, pois assim como na cidade tem marginais, assassinos e também pessoas honradas e trabalhadoras, no campo tem os aproveitadores que desmatam e destroem e têm os que, a duras penas, trabalham muito para alimentar a nação e, quiçá, parte do mundo. Que ao invés de centrarmos todos os esforços no sentido de punir as infrações, tenhamos a capacidade de bonificar os que preservam, conforme preceitua a Lei federal 14.119\2021, tendo assim, os trabalhadores do campo (grandes, médios ou pequenos) como aliados na preservação ambiental. Não desejamos a continuidade do desserviço da atuação de Ricardo Sales “deixando a boiada passar” e muito menos o desserviço de Marina Silva com uma visão ortodoxa de que preservação e produção não possam e devam andar juntas.

·          O senhor imprima um governo de unidade, de responsabilidade fiscal e social, um governo que iniba e puna os atos de corrupção praticados por aliados ou não, um governo para todos os brasileiros, sem ideologias extremistas, no qual o crente, seja católico ou evangélico, umbandista, judeu, espirita ou mulçumano possam professar sua fé, e o ateu possa também professar sua descrença.

·         A tolerância com a opção sexual seja uma marca presente, que o governo demonstre respeito ao ser humano, seja branco, negro, índio, sulista, nortista ou nordestino, mesmo sendo maranhense que beba guaraná jesus, em síntese, que o vosso governo seja a cara do Brasil, um país extremamente diverso em raças, cores, crenças, valores, cultura, história....

 

Por fim, peço que o senhor fale a essa parcela da população que não aceita o engodo desse desgoverno atual muito bem representado pelo Presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, pela Deputada Bia kicis, Damares Alves, Olavo de Carvalho, do capitão do mato Sergio Camargo e muitos outros, mas também que não simpatiza nem um pouco com os pensamentos reacionários de  João Pedro Stedile e com o MST invadindo fazendas produtivas e destruindo pesquisas que demandaram anos de trabalho, com a conivência declarada por assassino como Cesare Battisti, muito menos uma defesa cega dos direitos humanos de assassinos, estupradores e ladrões, com a alegação que o sistema os induziu a tal situação, em detrimento de famílias destruídas por atos de pessoas mau caráter que, com oportunidades ou não, estariam praticando crimes.

 

Reafirmo que em outubro de 2022 digitarei 13 para Presidente da República, nesse momento não estarei votando no Partido dos Trabalhadores, mas sim, em Luís Inácio LULA da Silva, que no alto dos seus mais de 75 anos e da sua longa trajetória política, de todo o seu conhecimento do Brasil e do mundo, está, ao meu ver, plenamente preparado para conduzir a nação brasileira na virada desta página triste de nossa história, como fez os EUA com a eleição de Joe Biden.

 

Peço ao bondoso DEUS, o clemente, o misericordioso que, o instrua com sabedoria para o embate de 2022, e que, em primeiro de janeiro de 2023 estejamos iniciando seu terceiro mandato, sem ódio, magoa ou rancor, sem rótulos de esquerda, direita ou centro, respeitando sempre a Carta Magna brasileira, um governo de todos e para todos os brasileiros.

 

Um grande abraço e fique com DEUS.

 

Atenciosamente.



Márcio Pinheiro Rodrigues

 

 

 










Recomendadas

Ação social

Cantora Charleis doa cestas básicas para famílias de comunidade quilombola em Santa Tereza do TO

Comunicação Política

Maior encontro de comunicação política e institucional do país acontece nesta sexta, em Palmas, com ingressos esgotados

Politica

Vice-governador Laurez Moreira recebe o título de Cidadão Miracemense nesta segunda-feira, 15, em Miracema

Gospel

Cantora Charleis e Delino Marçal se apresentam na primeira noite do 5º Taquaruçu Rodeio Show

Politica

PDT é um dos partidos que mais vai crescer no Tocantins” afirma Laurez Moreira, presidente da sigla no estado

Concurso ALETO

Araguatins e Tocantinópolis receberão aplicação das Provas do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins no próximo final de semana

Agro gospel

Cantora gospel Charleis lança nova canção Vaqueiro Também Chora nesta sexta, 23

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital