Notícias do Tocantins
Saúde Indígena - TO

Atualizado em: 11/11/2016 12:26:41

Coordenador da Saúde Indígena no Tocantins, Marcelo Lucena, busca apoio junto ao Governo do Estado

Lucena busca condições para que as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena tenham acesso até as comunidades indígenas com segurança.

Por: Da redação

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Divulgação

Marcelo Lucena (DSEI), Dr. Silvio Leão e Manoel da Secretaria da Infraestrutura (Seinf)

O Coordenador Estadual da Saúde Indígena (DSEI), Marcelo Lucena foi recebido nesta última quarta-feira (9) pelo Superintendente de Gestão Operacional e Projeto, Dr. Silvio Leão e pelo Diretor de Operação e Conservação Rodoviário de Estado, Manoel da Secretaria da Infraestrutura (Seinf) para tratar de ações no sentido de melhorar os acessos as reservas indígenas do Tocantins.



Durante o encontro Marcelo Lucena, solicitou o apoio do governo no sentido de melhorar e substituir as pontes nas reservas indígenas, ação que irá facilitar e permitir que Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena - (EMSI), cheguem sem obstáculos até as (reservas) e ainda que os indígenas cheguem até os Postos e Hospitais de referências.



O coordenador do DSEI – defendeu a necessidade de encabeçamento das pontes de concretos já construídas nos municípios de Goiatins e Itacajá, demanda também solicitada pela deputada federal professora Dorinha, o que facilitará o acesso a várias aldeias, - o  lançamento do PDRIS, um projeto piloto com recursos do banco nacional do desenvolvimento - BNDES, que no momento já se encontra licitado junto a secretária de Infra Estrutura do Estado do Tocantins e tem como finalidade, substituir todas as pontes de madeira por pontes de concreto em toda a reserva indígena Xerente, no município de Tocantínia. Marcelo Lucena solicitou ainda a recuperação de uma pequena balsa de grande serventia, que faz a travessia dos indígenas na Aldeia Rio Vermelho no município de Goiatins.



"A concretização dessas obras, trará grandes avanços para educação e saúde indígena, assim como para todas as outras necessidades dos povos indígenas", finalizou Marcelo Lucena.

Recomendadas

Ação social

Cantora Charleis doa cestas básicas para famílias de comunidade quilombola em Santa Tereza do TO

Comunicação Política

Maior encontro de comunicação política e institucional do país acontece nesta sexta, em Palmas, com ingressos esgotados

Politica

Vice-governador Laurez Moreira recebe o título de Cidadão Miracemense nesta segunda-feira, 15, em Miracema

Gospel

Cantora Charleis e Delino Marçal se apresentam na primeira noite do 5º Taquaruçu Rodeio Show

Politica

PDT é um dos partidos que mais vai crescer no Tocantins” afirma Laurez Moreira, presidente da sigla no estado

Concurso ALETO

Araguatins e Tocantinópolis receberão aplicação das Provas do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins no próximo final de semana

Agro gospel

Cantora gospel Charleis lança nova canção Vaqueiro Também Chora nesta sexta, 23

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital