Notícias do Tocantins
Poder Legislativo | Lajeado - TO

Atualizado em: 12/04/2021 18:57:44

Câmara nega aos cidadãos lajeadenses acesso a lista de medicamentos disponíveis bem como dos que estão em falta

Também foram negadas a divulgação do local, horário e data que os medicamentos poderiam ser retirados e a documentação exigida. Foram contra os Vereadores: André, Emival, Neemias, Oscar, Pajeú e Xirica, todos da base do Prefeito.

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Câmara Municipal de Lajeado - TO. Foto por Regialn Marinho - exclusiva Jornal Poder Tocantinense.

A população merece ter a informação precisa quanto aos medicamentos que são de distribuição gratuita, bem como, se estão disponíveis ou em falta no sistema público de saúde. 

Com o intuito de ajudar o paciente a não perder tempo deslocando-se até os pontos de distribuição e Unidades de Saúde, onde na maioria das vezes é necessário aguardar em filas para ser atendido e receber a resposta que a medicação está disponível ou indisponível , a vereadora Leidiane Mota apresentou  Projeto de Lei que obriga o Poder Executivo Municipal a divulgar mensalmente no site oficial da Prefeitura, em local destacado na sua página na internet, e nas dependências das Unidades de Saúde, listagem  atualizada dos medicamentos que são de obrigatoriedade da atenção básica, bem como o nome desses remédios em ordem alfabética, local em que poderão ser retirados além de horários de retirada e a documentação necessária. 

Apresentado para votação em primeiro turno na sessão de (18/3) o projeto foi rejeitado pelos Vereadores presentes: André Portilho, Oscar Gouveia, Xirica, Walber Pajeú, Emival Parente. A favor e presente só  Leidiane Mota. 

Dia (6/4) o projeto foi submetido a nova votação, agora em segundo turno e novamente foi rejeitado pelos vereadores da base do Prefeito Júnior Bandeira. André Portilho, Neemias, Xirica e Emival Parente votaram contra. Herder Borges e Leidiane Mota votaram a favor, no entanto foram vencidos pela maioria e o projeto foi rejeitado.

Votação em primeiro turno,18, março de 2021


Votação em segundo  turno, 06, abril de 2021


Projeto da íntegra 





 O espaço está aberto a todos os citados. 

Recomendadas

Denúcia

Jornalista Sônia Miranda denuncia uma suposta tentativa de suborno a deputados estaduais por aliados de Laurez Moreira, com o objetivo de cassar Wanderlei Barbosa

Gospel tocantinense

Agro Gospel: Quando a Fé Encontra o Chão da Roça e palcos dos rodeios e feiras agropecuárias

Agro gospel, Charleis

Agro Gospel: Quando a Fé Encontra o Chão da Roça

Pioneira do agro gospel

Raiz, chão e céu aberto: o agro gospel ganha voz no Tocantins

Agro gospel

Fé, Campo e Música: Tocantins revela o som do “Agro Gospel”

Uma semana após se apresentar no Maranhão, cantora gospel de Palmas Charleis atinge 1 milhão de visualizações no Instagram

Agro gospel

De chapéu e botina, Charleis leva a mensagem do Evangelho a lugares onde o louvor tradicional muitas vezes não chega

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital