Notícias do Tocantins

Atualizado em: 21/05/2020 10:40:12

Vereador Nego Dílson propõe redução salarial dos servidores da Câmara, mas Leidiane Mota sugere cortar salários dos próprios Vereadores

A proposta do Vereador é que o dinheiro economizado com a redução dos salários de funcionários sejam devolvidos para Prefeitura.

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Edílson Mascarenhas, conhecido como Nego Dílson, ficou conhecido nacionalmente ao propor o dia do pobre em Lajeado - TO.

A sessão plenária realizada na noite desta quarta-feira (20) foi sugerido pelo Vereador Nego Dílson o corte dos salários dos servidores da casa de leis devido a pandemia do covid-19. A proposta apresentada por Dílson foi aceita pelos outros vereadores presentes, mas a Vereadora Leidiane Mota apresentou contraproposta de Dílson, ao invés de continuar sacrificando os menos favorecidos do município como foi feito com os funcionários da UTC, Saúde e Educação, que o corte seja nos salários dos próprios Vereadores.

 

A parlamentar ressaltou que em tempos difíceis todos tem que compartilhar, e que na sessão desta quinta-feira (21) irá propor no plenário a redução dos salários não só dos Vereadores, mas também do prefeito e dos secretários, indo na contramão da política do Prefeito e dos Vereadores da base de apoio da gestão, que até agora só fizeram cortes salariais dos mais sacrificados.

Reduzir salários de funcionários que já ganham pouco para devolver dinheiro a prefeitura é no mínimo imoral. Nego Dílson, o mesmo que em 2017 tentou criar o dia do “pobre” implantou esse mesmo sistema com funcionários da Prefeitura quando por quatro meses foi chefe de gabinete do Prefeito, retornou para Câmara quando a mesma estava fechada com a disposição de aprovar recursos para o município que segundo ele estava parado, mas o que vem fazendo é tirando dinheiro de quem não ganha nem mesmo o suficiente para manter o sustento de suas famílias.  “Tem servidor ali na Câmara que sustenta a família com esse salário, que tem 3, 4 pessoas na casa, paga aluguel e tudo. Pediram para abrir a Câmara e voltar às sessões pra isso, reduzir salário de funcionários e pedir ajuda, devolução de dinheiro para prefeitura”, desabafa uma servidora. 

 

Vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (20): Nego Dílson, André Portilho, Walber Pajeú, Meire Ângela e Leidiane Mota. Oscar Gouveia, Emival Parente, Zé Parente e Zé Edival não compareceram.

 

A próxima sessão está marcada para as 19h, desta quinta-feira (21) com transmissão pelo perfil da Câmara Municipal de Lajeado – TO, no facebook.


O espaço está aberto para as manifestações dos citados.

 






Recomendadas

Agro gospel

De chapéu e botina, Charleis leva a mensagem do Evangelho a lugares onde o louvor tradicional muitas vezes não chega

Agro crente

De chapéu e botina, Charleis une fé e cultura rural no louvor, presente em rodeios, exposições agro e feiras do setor

Sugestão de projeto de lei

Cantora gospel Charleis de Palmas propõe lei para inclusão de artistas regionais em eventos financiados com verba pública

Cantora gospel Charleis, de Palmas, prepara louvor inédito com Lucas Roque & Gabriel

Gospel tocantinense

Ela une a fé cristã à cultura rural, levando louvores a rodeios, exposições agropecuárias e feiras do setor

Gospel tocantinense

Barra do Ouro promove festa especial para as mães com a cantora gospel Charleis

Gospel tocantinense

O agro gospel ganha espaço nos rodeios, exposições agropecuárias e feiras do setor

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital