Notícias do Tocantins

Atualizado em: 21/05/2020 10:40:12

Vereador Nego Dílson propõe redução salarial dos servidores da Câmara, mas Leidiane Mota sugere cortar salários dos próprios Vereadores

A proposta do Vereador é que o dinheiro economizado com a redução dos salários de funcionários sejam devolvidos para Prefeitura.

Por: Regilan Marinho

Compartilhe:

Comente

Crédito da imagem: Por Regilan Marinho

Edílson Mascarenhas, conhecido como Nego Dílson, ficou conhecido nacionalmente ao propor o dia do pobre em Lajeado - TO.

A sessão plenária realizada na noite desta quarta-feira (20) foi sugerido pelo Vereador Nego Dílson o corte dos salários dos servidores da casa de leis devido a pandemia do covid-19. A proposta apresentada por Dílson foi aceita pelos outros vereadores presentes, mas a Vereadora Leidiane Mota apresentou contraproposta de Dílson, ao invés de continuar sacrificando os menos favorecidos do município como foi feito com os funcionários da UTC, Saúde e Educação, que o corte seja nos salários dos próprios Vereadores.

 

A parlamentar ressaltou que em tempos difíceis todos tem que compartilhar, e que na sessão desta quinta-feira (21) irá propor no plenário a redução dos salários não só dos Vereadores, mas também do prefeito e dos secretários, indo na contramão da política do Prefeito e dos Vereadores da base de apoio da gestão, que até agora só fizeram cortes salariais dos mais sacrificados.

Reduzir salários de funcionários que já ganham pouco para devolver dinheiro a prefeitura é no mínimo imoral. Nego Dílson, o mesmo que em 2017 tentou criar o dia do “pobre” implantou esse mesmo sistema com funcionários da Prefeitura quando por quatro meses foi chefe de gabinete do Prefeito, retornou para Câmara quando a mesma estava fechada com a disposição de aprovar recursos para o município que segundo ele estava parado, mas o que vem fazendo é tirando dinheiro de quem não ganha nem mesmo o suficiente para manter o sustento de suas famílias.  “Tem servidor ali na Câmara que sustenta a família com esse salário, que tem 3, 4 pessoas na casa, paga aluguel e tudo. Pediram para abrir a Câmara e voltar às sessões pra isso, reduzir salário de funcionários e pedir ajuda, devolução de dinheiro para prefeitura”, desabafa uma servidora. 

 

Vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (20): Nego Dílson, André Portilho, Walber Pajeú, Meire Ângela e Leidiane Mota. Oscar Gouveia, Emival Parente, Zé Parente e Zé Edival não compareceram.

 

A próxima sessão está marcada para as 19h, desta quinta-feira (21) com transmissão pelo perfil da Câmara Municipal de Lajeado – TO, no facebook.


O espaço está aberto para as manifestações dos citados.

 






Recomendadas

Comunicação Política

Maior encontro de comunicação política e institucional do país acontece nesta sexta, em Palmas, com ingressos esgotados

Politica

Vice-governador Laurez Moreira recebe o título de Cidadão Miracemense nesta segunda-feira, 15, em Miracema

Gospel

Cantora Charleis e Delino Marçal se apresentam na primeira noite do 5º Taquaruçu Rodeio Show

Politica

PDT é um dos partidos que mais vai crescer no Tocantins” afirma Laurez Moreira, presidente da sigla no estado

Concurso ALETO

Araguatins e Tocantinópolis receberão aplicação das Provas do concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins no próximo final de semana

Agro gospel

Cantora gospel Charleis lança nova canção Vaqueiro Também Chora nesta sexta, 23

Capital da Fé

Após campanha nas redes sociais, cantora Charleis divide palco com Damares no Capital da Fé

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital