Notícias do Tocantins
Cidadão honorário

Atualizado em: 10/05/2013 12:57:24

Edelson Moura recebe título de Cidadão Honorário Brasiliense da Câmara Legislativa do DF

A homenagem foi proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PEN), que também presidiu a solenidade, para a qual foram convidados autoridades e representantes do movimento cultural do DF

Por: Por Valdivino Alves/Jornal Visão Online

Compartilhe:

Comente

1.837 Visualizações

Crédito da imagem: Divulgação

Zélia Moura, Edelson Moura, Ivam Moreno e Luíza de Paula

A Câmara Legislativa Federal do Distrito Federal, realizou nesta quinta-feira (8), às 19 hs, no plenário, sessão solene a entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao radialista, compositor e cantor Edelson da Silva Moura. A homenagem foi proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PEN), que também  presidiu a solenidade, para a qual foram convidados autoridades e representantes do movimento cultural do DF.

Edelson Moura nasceu em Lagarto, Sergipe, há 59 anos. Chegou ao DF em 1970. Trabalhou como vendedor de móveis e ficou conhecido na cidade, também, por sua atuação nas áreas de produção artística, sendo autor de cerca de 400 músicas. "Sua atuação na área da cultura merece ser valorizada e reconhecida por todos os brasilienses, Justifica Luzia de Paula".


Segurando o título pousando para fotos, ao lado de sua esposa Zélia Moura ele expressou grande alegria ao ser homenageado!.

carreira de Edelson Moura começou na década de 60 no interior de Sergipe,em sua cidade natal, LAGARTO. Aos 11 anos se apresentava em programas de calouros realizados pelo hoje Jornalista Euler Ferreira. Na época ganhou vários prêmios, tendo sido agraciado com o título de melhor cantor mirim da região. Em 1970, foi morar em Brasilia, onde se dedicou a compor músicas para vários artistas. Foi através da música que chegou ao Rádio, pois ao participar de concursos e festivais, sentia a necessidade de divulgar seus trabalhos entre as emissoras da Capital Federal. Em uma das aparições pelos estúdios, foi convidado pelo Diretor Rhalf Siqueira a fazer um programa na extinta Rádio Independência. Foi a partir deste convite, que resolveu deixar o seu emprego como vendedor em uma loja, para se dedicar exclusivamente a arte de fazer rádio e música ao mesmo tempo. Autor de vários sucessos no País e Exterior, No ano passado (2012), Edelson Moura fez o lançamento de dois CDs. Um romântico e outro religioso. Algumas de suas músicas começam a despontar nas emissoras, principalmente as que passam seus programas, através de sua distribuidora de programas Rádio Estúdio Brasil. Cadê voce é uma das faixas de sucesso do CD romântico e Um milagre aconteceu na minha vida no Disco Religioso.

 

Na solenidade marcaram presença seus fãs, artistas e amigos de rádio mais próximos entre eles: Clayton Aguiar, Maurício Fares, Paulo Torres, José Nery Márcia Ferreira, o cantor Amado Batista, Eliane Di Paula e Alcimar Moreno etc. Seu amigo e parceiro de rádio Clayton Aguiar disse em sua página na rede social  facebook, que: "a homenagem foi super merecida, pois o Edelson Moura cantor e compositor dedicou sua vida à nobre arte de entreter, prestar serviços e fazer as pessoas felizes"


Edelson Moura não é somente um radialista conhecido dos Brasileiros. Compositor por excelência, é dono de vários sucessos espalhados pelo Brasil e cantados por grandes nomes de nossa música. Escreve os sentimentos de sua alma, possui dentro de si uma arma poderosíssima de ataque aos corações apaixonados, Edelson compôs varias musicas para Amado Batista como, “Chance”, “Quando eu For Embora”, “Menininha meu Amor” entre outras.

Suas músicas falam de amor como tantas outras, mas seus versos encantam muitos corações. Casado com Zélia Maria de Moura, pai de 4 filhos, Marcelo, Marcos, Marcio e Marina. Sua passagem pela Radio Nacional por 18 anos, lhe deu profundo conhecimento da profissão e levou sua voz as mais distantes regiões Brasileiras, tornando-o conhecido do grande público da Amazônia.

Na Rádio Estúdio Brasil, www.radioestudiobrasil.com.br , projeto de sua autoria, leva seus programas para mais de 500 emissoras, fazendo dele e Márcia Ferreira, sua grande colega de trabalho no rádio, os radialistas mais ouvidos da atualidade em todo o mundo. Hoje atingindo mais de 25 milhões de ouvintes pelas ondas do rádio, em mais de 1.400 municípios que captam seus programas, Edelson Moura curte com a ajuda de sua equipe, ao lado de Radialistas consagrados a exemplo de Clayton Aguiar, Maurício Fares, sua amiga Márcia Ferreira e muitos outros colegas, a maior marca de audiência já atingida nos últimos anos por um profissional do Rádio.


Recomendadas

Em movimento

Prefeito de Bandeirantes visitas obras espalhadas pelo município, destaca parceiras e mais de 5.6 Milhões em recursos investidos

Tradição

A Tradicional Feira da Soja acontecerá no próximo final de semana em Campos Lindos – TO.

Gospel

1º de Maio tem apresentação da cantora Charleis na Nação Madureira da ARNO 42 em Palmas

Bandeirantes

Prefeito de Bandeirantes anuncia que vai pagar reajuste do piso do magistério a partir de abril

Meio Ambiente

Oficina de gravimetria é realizada no município de Bandeirantes - TO

Campos Lindos

Prefeito de Campos Lindos destaca avanços na educação municipal e pede que professores não prejudiquem os alunos com paralisação das aulas

Tragédia

Acidente com veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Campos Lindos deixa 6 vitimas fatais

Tocantins

Editorias

Receba nosso boletim por e-mail

Nome

e-mail


Todos os Direitos reservados © Jornal Poder Tocantinense - 2017

Desenvolvido por Mundoweb - Inteligência Digital